Por que aprender Inglês?

Teacher: Tonny Lion

Aprender inglês é importante, mas, em primeiro lugar, por que é uma boa ideia aprender um novo idioma?

Aprender um novo idioma pode ser uma experiência agradável em qualquer idade. As pessoas aprendem novos idiomas por diversos motivos, como viagens ou trabalho, e os benefícios podem valer muito a pena, independente do motivo.

Estudar uma língua estrangeira pode aumentar o conhecimento cultural e pode ajudá-lo a se sentir mais confiante ao viajar. Importante também é o fato que aprender uma segunda língua melhora a funcionalidade do cérebro. Estudos mostram que pessoas que falam mais de um idioma melhoraram as habilidades de memória, resolução de problemas e pensamento crítico, maior concentração, capacidade de multitarefa e melhores habilidades de escuta.

Diante do exposto parece uma ótima ideia aprender um novo idioma. Mas porque o inglês se destaca em frente a outros idiomas?

1. Inglês é uma língua global

O inglês é falado em um nível útil por cerca de 1,75 bilhão de pessoas em todo o mundo – uma em cada quatro! Ser capaz de falar inglês não é apenas ser capaz de se comunicar com falantes nativos de inglês – se você quiser falar com alguém de outro país, as chances são de que vocês dois estejam falando inglês para fazer isso!

2. Estudar inglês pode ajudá-lo a conseguir um emprego

Inglês é a língua da ciência, aviação, computadores, diplomacia e turismo. Saber inglês aumenta suas chances de conseguir um bom emprego em uma empresa multinacional em seu país ou de encontrar trabalho no exterior.

3. Com o inglês, você pode estudar em todo o mundo

Como o inglês é falado em tantos países diferentes, existem muitas escolas e universidades em todo o mundo que oferecem programas em inglês. Se você tem um bom nível de inglês acadêmico, há muitas oportunidades para você encontrar uma escola e um curso apropriados para suas necessidades. Além disso, muitas das universidades de prestígio do mundo estão localizadas em países de língua inglesa, como Reino Unido, Estados Unidos e Austrália. Para conseguir um cargo em uma dessas universidades de prestígio, é fundamental saber ler, escrever, falar e ouvir em inglês.

4. Inglês é o idioma da indústria de mídia

Se você fala inglês, não precisará mais depender de traduções e legendas para curtir seus livros, músicas, filmes e programas de TV favoritos!

5. É a linguagem da Internet

O inglês também é um idioma online particularmente importante, com a maior porcentagem de conteúdo da internet escrito em inglês. Além disso, algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo estão localizadas em países de língua inglesa.

6. Isso o ajudará a entender outros idiomas

De um modo geral, o inglês é uma das línguas mais fáceis de aprender com seu alfabeto simples. E uma vez que o inglês estiver dominado, você terá desenvolvido habilidades e práticas que não tinha antes. Essas habilidades serão transferidas para qualquer outro idioma que você aprender.

7. Viajar é muito mais fácil com um bom conhecimento de inglês

Mesmo se você estiver em um país onde o Inglês não é o idioma oficial, é provável que o Inglês ainda seja usado como uma ferramenta de comunicação!

8. Você pode aprender mais do que apenas o idioma!

Um bom conhecimento de inglês permitirá que você tenha acesso a filmes, música e literatura de centenas de países ao redor do globo. Sem mencionar o fato de que vários livros de todo o mundo são traduzidos para o inglês. Portanto, ao compreender o inglês, você está destrancando a porta para um mundo de novas informações e conhecimentos!

Publicado por sbecommunication

Antonio Leão se apaixonou pela língua inglesa na adolescência por causa da sua paixão polo rock and roll. Desde então tem aprimorado seus conhecimentos continuamente. EM 2008 obteve o certificado de Inglês no ACBEU. Para prosseguir seus estudos passou no vestibular da UFBA em 2009, formando-se Bacharel em Língua Estrangeira Moderna (Inglês) em 2013. Em 2021 concluiu a Pós-Graduação em Ensino da Língua Inglesa (Faculdade Descomplica). Desde que ingressou na UFBA, começou a dar aulas particulares e a ministrar aulas em cursos de inglês (Cultura Inglesa e Talktalk) e escolas do ensino fundamental (Escola Tempo de Aprender, Colégio Espaço Ideal Master). Atualmente, é professor do Ensino Fundamental I e II do Centro Educacional Império do Saber, além de ministrar aulas particular e atuar como tradutor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: