Pensar em Inglês para não nativos é possível?

Teacher: Antonio Leão

Será possível para um não nativo pensar em Inglês? Alguns educadores defendem esta prática enquanto outros a abominam. Na minha humilde opinião, tudo depende em como pensar em inglês.

A primeira coisa é deixar pensar uma frase em português e traduzi-la, pois isso quebra a comunicação com seu interlocutor.

Quando você pensa em inglês (sem traduzir) você internaliza o idioma com maior fluidez. Ou seja, você retém mais informações e as utiliza de forma natural sem precisar pensar sobre elas. Daí você para de ficar pensando nos porquês, pois os falantes nativos de inglês nem sempre sabem por que o que dizem está correto, simplesmente usam o idioma. Pense comigo: você sempre pensa nas regras gramaticais quando fala Português?

Para ajudá-los seguem algumas ideias para você pensar em inglês.

Fale Inglês mentalmente

Falar inglês mentalmente é uma ótima maneira de praticar o inglês com pouca pressão. Você pode erar, se corrigir sem medo de ser repreendido pelos outros. Além disso, utilizar o inglês mentalmente é uma excelente maneira de construir seu vocabulário.

Aumente seu vocabulário

Mais importante do que uma estrutura gramatical perfeita, é o significado das palavras, pois quanto maior seu vocabulário, maior será sua compreensão.

Comece com palavras simples, do dia a dia. Pode ser objetos, sentimentos, ações, etc. Mas fique esperto. Assim que se sentir confiante, deixe o dicionário bilíngue de lado e comece a usar um dicionário monolíngue. A principio pode ser difícil, mas tenha paciência, pois, ao ler o significado das palavras em Inglês, seu vocabulário vai alcançar as estrelas.

Use a imaginação

Tente narrar seu dia em sua mente usando a língua inglesa. Invente histórias, crie diálogos com situações do seu dia a dia. Por exemplo, narre sua própria vida cotidiana conforme você a segue. Você pode fazer isso com sua própria voz ou fingir outra pessoa está narrando sua vida.

Você pode descrever tudo, desde o que você está fazendo até sua aparência ou o que você pensa. Isso vai te dar muita prática com o uso de palavras comumente usadas, bem como com frases completas e corretas.

Crie diálogos mentais. finja que está num supermercado, loja, farmácia, etc. crie diálogos faça perguntas e responda. Grave os diálogos no celular, depois check a pronuncia e verifique a estrutura das frases e seus usos. Depois de um tempo você vai notar o quanto seu inglês evoluiu.

Bons estudos!!!!

Publicado por sbecommunication

Antonio Leão se apaixonou pela língua inglesa na adolescência por causa da sua paixão polo rock and roll. Desde então tem aprimorado seus conhecimentos continuamente. EM 2008 obteve o certificado de Inglês no ACBEU. Para prosseguir seus estudos passou no vestibular da UFBA em 2009, formando-se Bacharel em Língua Estrangeira Moderna (Inglês) em 2013. Em 2021 concluiu a Pós-Graduação em Ensino da Língua Inglesa (Faculdade Descomplica). Desde que ingressou na UFBA, começou a dar aulas particulares e a ministrar aulas em cursos de inglês (Cultura Inglesa e Talktalk) e escolas do ensino fundamental (Escola Tempo de Aprender, Colégio Espaço Ideal Master). Atualmente, é professor do Ensino Fundamental I e II do Centro Educacional Império do Saber, além de ministrar aulas particular e atuar como tradutor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: